terça-feira, março 29, 2011

CNAC/Matobra vence Sporting Clube de Espinho


Este domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) deslocou-se ao reduto do Sporting Clube de Espinho (SCE), em jogo correspondente à 12ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. A equipa de Coimbra levou a melhor sobre a formação de Espinho, vencendo por 7-16 (2-5; 2-2; 1-5; 2-4).

Num encontro que se adivinhava complicado, a equipa do CNAC/Matobra entrou melhor no jogo, concentrada e disciplinada defensiva e ofensivamente, colocando-se na frente do marcador ao final do primeiro tempo (2-5). O segundo período foi equilibrado (2-2), com a equipa de Coimbra a decair em termos de eficácia ofensiva, desperdiçando boas situações de finalização, que poderiam ditar ao intervalo um resultado mais dilatado.
No terceiro tempo a formação do Náutico voltou a estar ao seu melhor nível, começando a distanciar-se decisivamente no marcador (1-5). Com a vantagem alcançada, geriu da melhor forma o quarto e último período, tendo ainda ampliado o resultado da partida (2-4), obtendo desta forma uma vitória incontestável por 7-16.

Com este resultado, o CNAC tem uma série de três jogos consecutivos sem ser batido, ou seja, um final do Campeonato mais de acordo com os pergaminhos. Com dois jogos por disputar, ambos em Coimbra, o apoio do público adepto será fundamental para manter o bom momento de forma.

A próxima jornada do “Nacional” de pólo aquático realiza-se no próximo domingo, dia 3 de Abril, com a equipa de Coimbra a receber pelas 15h:00, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Aqua Clube de Portugal.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: João Cancela, João Caetano (1), Jorge Mendes, Hugo Louro (1), Filipe Oliveira (6), João Silva, João Cura, Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (5), Vítor Sobetchi, João Beato (1), Pedro Conde e João Dias. Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

SCE: Nuno Castro, André Bastos (1), Bruno Belinha, Pedro Bastardo, Ruben Pedrosa, Tiago Santos, André Martins (5), Pedro Mariani, André Tavares, Fábio Ferreira, Filipe Figueiredo, Ivo Amorim, Filipe Dias. Treinador: Nuno Mariani.

terça-feira, março 15, 2011

NÁUTICO EMPATA COM VICE-LIDERES


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) recebeu a equipa do Clube Naval Povoense (CNP), em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático, tendo alcançado um empate a 10 golos (3-4; 5-2; 1-3; 1-1).

O jogo antevia-se complicado, frente à equipa que está em segundo lugar e que ainda só havia perdido pontos em casa do líder do Campeonato.

A partida iniciou-se bem disputada, com sete golos no primeiro parcial e sem que alguma das formações tivesse uma vantagem superior a um golo. No 2º período, os jogadores do CNAC dominaram e controlaram o rumo dos acontecimentos, consentido apenas dois golos e finalizando por cinco vezes. Com um parcial de 5-2, chegava-se ao intervalo com os locais a liderarem o encontro por 8-6.

Após o intervalo a equipa da casa reentrou a pressionar o adversário, tendo conseguido ampliar a vantagem no início do período. Foi a partir daí que o Povoense começou a reagir e a conseguir fazer o seu jogo característico. Aproveitando o menor acerto no ataque dos anfitriões, os poveiros conseguiram ir para o quarto e último período empatados a nove golos.

No derradeiro parcial o equilíbrio e emoção foram constantes, o cansaço revelou-se nas falhas sucessivas nos ataques de ambas as equipas e o último minuto foi determinante. O CNAC consegui desfazer o empate a menos de um minuto do fim mas, num inesperado remate de longe e com 37 segundos para jogar, o Povoense consegui repor a igualdade, com que terminou o jogo. Ficou, assim, um sabor agridoce no empate conquistado.

A próxima jornada do “Nacional” de pólo aquático realiza-se dia 27 de Março, com a equipa de Coimbra a deslocar-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa do Sporting Clube de Espinho.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: João Cancela, João Caetano (3), Jorge Mendes, Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva(1), João Beato, Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (1), João Dias, João Pinheiro, Hugo Abade e Vitor Sobetchi. Dirigente: Luís Bastos

POVOENSE: Gonçalo Pereira, Pedro Costa (1), José Ferreira, Tiago Silva (3), Raúl Ribeiro (1), Sebastião Silva (1), Bruno Giesteira, José Vaz e Bruno Loureiro (4). Treinador: Silvério Liberal. Dirigente: Gonçalo Bourbon