terça-feira, janeiro 25, 2011

CNAC DERROTADO FRENTE AO AQUA


A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC), após ter vencido o Sporting Clube de Espinho na jornada anterior, deslocou-se até Lisboa para defrontar a equipa do Aqua Clube de Portugal (ACDP), em jogo a contar para 6ª jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. A equipa da casa levou de vencida a formação de Coimbra por 12-8 (1-3, 4-1, 4-1, 3-3).

A equipa de Coimbra entrou da melhor forma no jogo, colocando-se na frente do marcador, vencendo o primeiro parcial por 1-3. Contudo, a equipa anfitriã reagiu no segundo período, adaptando-se ao jogo do CNAC, tendo vencido o parcial por 4-1 e passando desta forma para a frente do encontro. Ao intervalo o resultado era de 5-4 favorável ao ACDP, antevendo-se um jogo equilibrado e emotivo até final.

Após o intervalo a equipa da casa manteve o domínio alcançado no 2º período, fruto de algum desacerto defensivo dos jogadores do CNAC e, principalmente, má organização ofensiva. Ao vencer o terceiro parcial por 4-1, entrava-se na fase derradeira do encontro com uma diferença de 4 golos (9-5) para os da casa. No último período o CNAC entrou forte, reduzindo a desvantagem para apenas 2 golos, mas o ACDP viria a resolver o jogo na concretização de duas superioridades numéricas. O último parcial viria a terminar com um parcial de 3-3 e a justa vitória da partida a sorrir ao ACDP, por 12-8.

No cômputo geral assistiu-se a um jogo bem disputado, em que a equipa do ACDP fez valer a maior experiência dos seus jogadores e em que a eficácia nas situações de desigualdade numéricas foi decisiva na definição do vencedor da partida.

A primeira volta do Campeonato termina no próximo domingo, em jogo que opõe o CNAC e a equipa da Associação Académica de Coimbra, partida que terá lugar pelas 16h:00 no Complexo de Piscinas Rui Abreu.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Batista, Luís Clemente, Jorge Mendes, Hugo Louro (1), Filipe Oliveira (1), Victor Sobetchi, João Cura, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (5), João Dias, João Pinheiro, João Cancela e Pedro Conde. Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

AQUA: Filipe Paulo, Rui Ladeiro (2), André Mesquita, Pedro Fonseca (5), Ricardo Dinis, André Pereira (2), David Gonçalves, Sandro Barão, Ricardo Pavio (1), Francisco Garcia (1), Rui Santos, Jorge Fechas (1), Carlos Miranda.

terça-feira, janeiro 18, 2011

CNAC vence em casa o Sporting Clube de Espinho


No passado domingo, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) recebeu e venceu o Sporting Clube de Espinho (SCE), em jogo correspondente à 5ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. Em jogo emocionante, a equipa de Coimbra levou a melhor sobre o conjunto de Espinho, conquistando uma importante vitória por 16-8 (2-2; 1-0; 4-2; 9-4).

O jogo iniciou-se disputado, com o primeiro período a terminar com um empate a 2 bolas. No segundo período o equilíbrio manteve-se (1-0), com os ataques de ambas as equipas a revelarem dificuldades em contrariar as defesas adversárias. Ao intervalo o resultado era de 3-2, favorável aos da casa.
O SCE entrou melhor no terceiro período, apontado 2 golos em pouco mais de um minuto. No entanto os atletas de Coimbra conseguiram equilibrar e dar a volta aos acontecimentos, passando a liderar novamente o jogo, vencendo o terceiro parcial por 4-2.
Bem suportada pelo muito público entusiasta que se deslocou ao Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa conimbricense entrou forte no quarto e último período, apesar da excelente réplica dos jogadores adversários. Fruto de uma boa organização defensiva e melhorias ao nível da finalização, a equipa do CNAC conseguiu superiorizar-se e disparar no resultado, traduzindo-se na marcação de 9 golos, contra apenas 4 do SCE (9-4).

No cômputo geral, assistiu-se a uma partida bem disputada e muito equilibrada até ao último período de jogo, altura em que a superioridade do CNAC se fez sentir, resultando no avolumar do marcador. Destaque para o colectivo da equipa de Coimbra.

A 6ª Jornada terá lugar no próximo fim-de-semana, em Lisboa, onde o CNAC defronta a difícil equipa do Aqua Clube de Portugal.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Batista, João Carvalho, Jorge Mendes (3), Vítor Sobetchi, Filipe Oliveira (3), João Silva (2), João Cura, Carlos Oliveira (4), Ricardo Mota (4), João Dias, João Cancela e Pedro Conde.
Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

SCE: Nuno Castro, André Bastos (1), Bruno Belinha, Pedro Bastardo, Pedro Dâmaso, Pedro Coelho (2), André Martins (4), Dário Oliveira, André Tavares, Fábio Pereira, Filipe Figueiredo, Ivo Amorim (1), Filipe Dias. Treinador: Nuno Mariani, Dirigente: José Sá.