sábado, março 31, 2007

Treino Diferente

É verdade, hoje o treino foi diferente quer para a equipa do CNAc/Matobra, quer para a AAC! a sexta estas duas equipas dividem a piscina a meio ficando cada uma com uma metade, mas hoje apos exercicicos especificos das duas equipas, concordaram em aproveitar o espaco e fazer equipas mistas e jogas assim no campo todo!! Ficou demonstrado neste jogo o fair-play e a amizade entre todos, o importante em qualquer desporto, para mais equipas da mesma cidade.

esperemos que se repita por mais vezes para o bem das equipas e consequentemente dos jogadores de ambos=)!

segunda-feira, março 26, 2007

CNAc/Matobra eliminado da Taça

No passado sábado, dia 25 de Março de 2007, o CNAc/Matobra recebeu o Portinado num jogo referente aos ¼ de final da Taça de Portugal. O resultado final foi de 7-26 (2-6; 2-7; 2-6; 1-7) favorável à equipa de Portimão.

O facto da equipa visitante ser actualmente a quarta classificada da 1ª divisão nacional, fazia prever um jogo bastante difícil para o Náutico de Coimbra que, para além do mais, apresentava-se muito desfalcado, visto vários jogadores não poderem dar o seu contributo à equipa.

O jogo começou com a equipa da casa ao ataque, demonstrando que estava dentro de água para lutar por um bom resultado. Os dois primeiros golos pertenceram mesmo ao CNAc/Matobra, fruto de duas boas jogadas finalizadas pelo seu pivot. No entanto, a maior experiência e o físico da equipa algarvia, rapidamente fizeram com que o resultado virasse a seu favor, terminando o período a vencer por uns esclarecedores 2-6.

No segundo tempo, o Náutico entrou com a mesma atitude de fazer uma boa exibição e jogar sem a pressão de ter de ganhar, permitindo rodar toda a equipa e dar uma oportunidade aos jogadores menos utilizados no campeonato. Contudo, o Portinado manteve o seu jogo rápido e eficaz, não dando qualquer possibilidade aos de Coimbra de se aproximarem no marcador. Com um parcial de 2-7, o marcador chegou ao intervalo com uns 4-13 favoráveis à equipa visitante.

Os terceiro e quarto períodos do jogo foram praticamente iguais ao anterior. O CNAc/Matobra ia aproveitando os poucos erros do adversário para chegar à baliza contrária e, por sua vez, o Portinado mantinha um ritmo elevado e uma boa eficácia na altura da finalização. Com os parciais de 2-6 e 1-7 nos dois últimos períodos, o marcador terminou com um resultado de 7-26, dando a vitória do jogo à equipa visitante e a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.

Uma curiosidade do jogo foi a única falta pessoal do Portinado ter sido uma expulsão com substituição, não havendo, contudo, qualquer menosprezo entre as equipas ou situações de violência excessiva ao longo de um jogo duro mas, acima de tudo, com bastante fair-play.

Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “Penso que fizemos um bom jogo atendendo à qualidade do adversário. Cometemos alguns erros no ataque mas, principalmente, consolidámos alguns aspectos na defesa que temos vindo a treinar ao longo das últimas semanas, pelo que este jogo permite-nos olhar com bons olhos para a segunda volta do campeonato”.

As equipas alinharam com os seguintes jogadores:

CNAc/Matobra: Fernando Filho, João Caetano, João Pinheiro, Tiago Aranha, João Silva, Filipe Silva, Eduardo Gonçalves, Ricardo Mota (5) (Cap.), José Baptista, André Baptista (2), Carlos Oliveira, Gonçalo Almeida e Rui Ortolá. Treinador: Lírio Branco;

Portinado: Mykola Yanochko, Evghenii Trubetcoi (9), João Fernandes (2), António Grácio (4) (Cap.), Ricardo Biss (3), Tiago Oliveira, Filipe Oliveira, Miguel Silva, João Seixas (4), Ricardo Andrez (1) e Daniel Grácio (3).

domingo, março 25, 2007

CNAc/Matobra VS Portinado em fotos

foi no passado sábado, o jogo CNAc/matobra X Portinado a contar para a taça de portugal. tendo a equipa de coimbra saido derrotada no final do jogo por 7-26.
























sexta-feira, março 23, 2007

CNAc/Matobra VS Portinado (Taça de Portugal)

VS


Amanhã irá se realizar o jogo referente aos quartos-de-final da taça de Portugal, opondo o CNAc/Matobra, frente ao Portinado.
Antes disso por volta das 16:45 na mesma piscina irá se realizar um jogo treino, opondo as equipas femininas da AAc e Fluvial.
Um tarde bem passada, porque ja dizia nao sei quem que o pólo-aquático e um desporto "bonito e agradável".
Boa sorte meninas e vamos CNAc=)

quinta-feira, março 22, 2007

CNAc/Matobra-VitóriaSC adiado

O jogo da 8ª jornada que opõe o CNAc/Matobra ao Vitória de Guimarães foi adiado para as 20h00m do dia 21 de Abril.
Curiosamente, o jogo Arsenal 72 x Sporting será o único jogo a realizar-se no fim-de-semana previsto. Todas as outras partidas foram adiadas.
O FOCA x Lousada irá realizar-se no 21 de Abril pelas 15h30m e o Louletano x AMINATA será às 15h00m do dia 26 de Maio.
Devido a estas mudanças haverão equipas com um interregno de jogos de cerca de 4 semanas ou até mesmo 6 semanas no caso do Louletano.

segunda-feira, março 19, 2007

CNAc/Matobra vence Sporting por 9-6 com casa cheia

No passado sábado, dia 17 de Março de 2007, o CNAc/Matobra recebeu e venceu o Sporting por 9-6 num jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional Masculino da 2ª divisão.
Devido ao prestígio da instituição lisboeta no desporto nacional, antevia-se um jogo com “casa cheia”, sendo por isso o cenário ideal para os de Coimbra voltarem às vitórias e esquecerem a derrota da jornada anterior.
O primeiro período começou com um ritmo pouco visto em jogos da 2ª divisão, com ataques sucessivos em ambas as balizas e com uma elevada eficácia dos jogadores na altura do remate. Ao todo foram marcados sete golos, o que comparando com o resultado final, são praticamente metade dos golos marcados na totalidade do jogo. Como tal, o período acabou com um parcial de 4-3 favorável aos da casa.
O segundo período, um pouco mais calmo que o anterior, foi o mais importante do jogo. Neste tempo, o CNAc/Matobra defendeu melhor, não permitindo ao adversário marcar qualquer golo, e atacou na certa, utilizando o tempo disponível para efectuar ataques bem planeados. Estes ajustes fizeram com que os conimbricenses obtivessem um parcial de 2-0, aumentando assim a vantagem para três golos e colocando o marcador com o resultado de 6-3.
No terceiro período a qualidade do jogo decaiu um pouco, muito por culpa do ritmo verificado na primeira parte. O Náutico de Coimbra esteve igualmente cauteloso no ataque mas cometeu mais erros na defesa, principalmente nas situações de inferioridade numérica. O Sporting conseguiu mesmo reduzir a desvantagem para dois golos, mas no último minuto do período, num lance de contra-ataque, a equipa da casa restabeleceu a vantagem de três golos colocando o resultado em 8-5.
No quarto e último período, os visitantes entraram no jogo com vontade de discutir o resultado até ao fim, reduzindo a diferença no marcador para dois golos logo nos minutos iniciais. Contudo a experiência do CNAc/Matobra sobressaiu nestes momentos, não permitindo ao adversário marcar mais golos e controlando o jogo até ao fim. Com um parcial de 1-1, o resultado final do jogo ficou então em 9-6 para os da casa.
Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “o Náutico realizou um bom jogo e foi um justo vencedor. No entanto, continuamos a falhar em algumas situações cruciais num jogo de pólo aquático. Vamos treinar esses aspectos de maneira a não errar nos próximos jogos”.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra: Fernando Filho, João Caetano (2), José Pereira (1), Tiago Aranha, Hugo Abade (3), João Silva, Eduardo Gonçalves, Adriano Pião, Ricardo Mota (2), António Cortesão (1) (Cap.), José Baptista, André Baptista e Gonçalo Almeida. Treinador: Lírio Branco;
SportingCP: Hugo Mendes, Adam Schriffert, André Azevedo (2), André Santiago, Pedro Pedroso, João Paulo Almeida, José Jordão, Tiago Filipe (Cap), Daniel Marta (1), Rui Borges, Ricardo Lobo (3), Pedro Mendes e João Almeida. Treinador: Manuel Neves.

CNAc vs Sporting em fotos












domingo, março 18, 2007

Resultados da 7ª jornada

CNAc/Matobra x SportingCP 9-6
Louletano/Vila Petra x VitóriaSC 7-18
AMINATA x FOCA 12-9
Arsenal 72 x Lousada Séc. XXI 8-7

CNAc/Matobra vence SportingCP por 9-6

O CNAc/Matobra recebeu e venceu o SportingCP por 9-6.
Foi um bom jogo de pólo aquático, com ataques sucessivos em ambas as balizas, onde a eficácia da equipa de Coimbra ditou o resultado final.
Com esta vitória o CNAc/Matobra fecha a primeira volta do campeonato no 4º lugar a 4 pontos do 1º lugar.

sexta-feira, março 16, 2007

quarta-feira, março 07, 2007

7ª jornada da segunda divisão

CNAc VS Sporting

VS

Próximo jogo, dia 17-03-07, na psicina Luís Lopes da Conceição, CNAc VS Sporting!!

Um jogo extremamente difícil com duas equipas que comecaram o campeonato de uma maneira muito ma, mas que tem vindo a crescer ao longo do campeonato. Um jogo onde esperamos casa cheia, um dos objectivos do nosso mster para este jogo, e e sem duvida esse apoio que pode fazer a diferenca...

por isso todos treinar, e muito=)

FORÇA CNAc

terça-feira, março 06, 2007

Campeonato Nacional 2ª Divisão


Resultados e calendario actualizado referente à segunda divisão de Pólo-Aquático

segunda-feira, março 05, 2007

Resultados da 6ª jornada da 2ª divisão

Lousada Séc. XXI x CNAc/Matobra 11-8
SportingCP x Louletano/Vila Petra 9-5
FOCA x Arsenal72 10-11
VitoriaSC x AMINATA 13-7

CNAc/Matobra perde com Lousada Séc. XXI com arbitragem polémica

No passado sábado o CNAc/Matobra deslocou-se até ao Norte para defrontar o Lousada Séc. XXI, numa partida referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional Masculino da 2ª divisão de pólo aquático. O jogo revelava-se de extrema importância para ambas as equipas pois colocava frente a frente o terceiro e o quarto classificados do campeonato.
No início do primeiro período a equipa de Lousada mostrou-se mais organizada e por isso entrou melhor em campo, marcando o primeiro golo por volta dos dois minutos de jogo. Em contra partida, o CNAc/Matobra não foi capaz de aproveitar as várias situações de superioridade numérica para dar a volta ao marcador, pelo que, no final do período o marcador registava 2-1 para a equipa visitada.
O segundo período foi um pouco parecido com o primeiro mas com as equipas a desempenharem o papel contrário, pertencendo à equipa de Coimbra a melhor exibição. Esta mudança deveu-se a um ajuste na defesa, principalmente nas situações de inferioridade numérica, e a uma maior eficácia no ataque. O resultado ao intervalo era então de 3-3, o que se justificava perfeitamente face ao equilíbrio entre as duas equipas. Neste segundo período surgiu também um aspecto que não se tinha verificado até então. A equipa de arbitragem fez questão de demonstrar que é necessário maior rigor na formação dos árbitros de pólo aquático. De outra maneira não se percebe porque é que para situações de jogo idênticas se utilizam critérios de arbitragem diferentes. Faltas no pivot susceptíveis de expulsão, grandes penalidades por marcar e, após uma falta ordinária, o jogador faltoso afastar a bola impedindo o adversário de marcar a falta de imediato, foram algumas das muitas situações que os árbitros simplesmente deixavam passar em branco ou utilizavam critérios diferentes.
Confrontado com esta situação, o CNAc/Matobra entrou no terceiro tempo empenhado em disputar o jogo sem cometer muitas faltas e tentando jogar com as adversidades que haviam surgido no período anterior. No entanto, a dualidade de critérios adoptada pelos árbitros persistiu e a equipa da casa facilmente conseguiu afastar-se no marcador. Com um parcial de 4-1, o Lousada Séc. XXI passou então para a liderança do marcador com uns favoráveis 7-4.
No quarto e último período, o CNAc/Matobra, resignado com o que se estava a passar, desde cedo demonstrou que ainda tinha uma palavra a dizer. A equipa de Coimbra poderia perder o jogo, mas tal não aconteceria por falta de esforço ou empenho dos seus atletas. No entanto, esta atitude, mais emotiva do que racional, de nada valeu aos visitantes. Apesar do resultado ainda ter estado pela diferença de um golo, o parcial de 4-4 permitiu aos Lousadenses ganhar o jogo com o resultado final de 11-8.
Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “Mesmo não levando os três pontos para Coimbra, os meus atletas saíram vitoriosos de Lousada. Conseguimos acabar o jogo com nenhum jogador sujeito a castigo federativo, pelo que poderei contar com todos para as próximas jornadas. Não posso culpar os árbitros pela derrota, apenas posso lamentar que não haja um maior rigor na formação e uma constante avaliação dos mesmos. Só desta maneira poderia ter a certeza que os árbitros apitariam não como queriam mas sim como foram ensinados”.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira (Cap.), Diogo Tristão, Carlos Ferreira, Tiago Alves (1), João Alves, Hugo Barbosa (1), José Cunha (7), Bruno Ribeiro, Romeu Tavares, Pedro Costa, Paulo Moreira, Emanuel Santos, Ricardo Teixeira (2). Treinador: Carlos Soares;
CNAc/Matobra: Fernando Filho, João Caetano (1), José Pereira (1), Tiago Aranha, Hugo Abade (2), Eduardo Gonçalves, Carlos Oliveira, André Baptista, Ricardo Mota (Cap.) (2), José Baptista, António Morais (2), João Rodrigues e Gonçalo Almeida. Treinador: Lírio Branco.

sábado, março 03, 2007

Segundo constou "capitão abandona equipa em véspera de jogo importante."
E assim a vda...elege se o capitao e depois olha faz nos destas coisas..:P!!
eheh, vamos pessoal amanha e para ganhar=)

sexta-feira, março 02, 2007

Lousada VS CNAc

Lousada VS CNAc/Matobra
Este sábado, 16:00, Lousada!
Mais um jogo que se adivinha difícil, mas com concentração, humildade, vontade de ganhar, irá ser mais um obstáculo ultrapassado.
Força CNAc!!