segunda-feira, abril 21, 2008

Resultados da 13ª Jornada da 2ª Divisão

Resultados da 13ª Jornada de Pólo Aquático, 2ª Divisão:

Sporting 9-7 Louletano
Arsenal72 * CNAc/Matobra
Povoense 13-5 Foca
Guimarães 13-10 Aminata
* O jogo foi adiado devido ao mau tempo...

quarta-feira, abril 09, 2008

Faleceu treinador/jogador do Foca

 

noticia retirada de: http://www.turbogal.blogspot.com/

"Pedro Guilherme treinador do FOCA e arbitro nacional faleceu ontem a noite.
Após um jogo no Porto, regressava com a equipa para casa e tiveram de parar por causa de um furo na carrinha. Quando se preparava para reparar o furo foi atropelado...
Turbogal vem por este meio apresentar as condolencias ao Foca e aos familiares deste grande amigo do polo aquático.
Descansa em paz."

 

Em nome do Clube Náutico Académico de Coimbra, apresento as condolências à Família, colegas e amigos do Pedro.

segunda-feira, abril 07, 2008

Notícia do jogo CNP VS Cnac/Matobra

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático

11ª Jornada

CNP- 11 vs CNAc/Matobra – 11

No passado Sábado a equipa masculina do CNAc-Matobra deslocou-se à Póvoa de Varzim, empatando com a equipa da casa, o CN Povoense, por 11-11 (3-1; 3-6; 4-2; 1-2), jogo correspondente à 11ª jornada do Campeonato Nacional de Séniores da 2ª divisão de Pólo Aquático.

O jogo revelava-se de extrema importância para a equipa de Coimbra pois esta, vinha de uma derrota caseira, comprometedora, contra o último classificado, e precisava urgentemente de pontuar.

No início do primeiro período a equipa de Coimbra mostrou-se mais organizada e tentou ir para a frente do marcador, marcando o primeiro golo por volta dos dois minutos de jogo. Depois de algum domínio de jogo, o CNP conseguiu equilibrar a partida e virou o marcador. Este foi um período bastante caricato pois os oficiais de mesa não paravam o relógio sempre que o jogo estava interrompido, tal como mandam as leis do jogo, chegando mesmo ao cúmulo da equipa de Coimbra ter ataques de 5 segundos.

O segundo período, pertenceu à equipa de Coimbra a melhor exibição. Esta mudança deveu-se a um ajuste na defesa, e a uma maior eficácia no ataque. O resultado ao intervalo era então de 6-7, o que se justificava perfeitamente face à superioridade do CNAc/Matobra. Esta equipa, entrou no terceiro tempo empenhado em disputar o jogo sem cometer muitas faltas mas foi neste período que a equipa de Coimbra mais uma vez voltou a hipotecar a vitória, jogando pouco concentrada e desperdiçando muitas situações de golo certo (6 bolas na trave). Com um parcial de 4-2, o CNP passou então para a liderança do marcador com uns favoráveis 10-9.

No quarto e último período, o CNAc/Matobra, partiu à conquista dos três pontos. A equipa de Coimbra poderia perder o jogo, mas tal não aconteceria por falta de esforço ou empenho dos seus atletas. Quando o CNAC/MATOBRA já tinha o jogo empatado e pressionava o adversário a partida terminou com sérias dúvidas que se tenha jogado o tempo total de jogo. Com um parcial de 1-2 o jogo terminou com o resultado final de 11-11. Neste jogo, o facto a realçar foi a estreia auspiciosa do atleta ainda juvenil, João Maranha, na baliza do CNAc/Matobra, que, tendo apenas 15 anos fez um excelente jogo, dando uma excelente resposta à aposta do seu técnico para defender as redes da equipa de Coimbra.

No próximo fim-de-semana o CNAc/Matobra recebe na Piscina da Pedrulha às 19.30h o Sporting Clube de Portugal onde se espera que a piscina encha de público.

CNP: Pedro Ribeiro (Cap.), Renato Neiva (1), José machado, Pedro caldas (1), João Abreu(1) , Sebastião Silva (4), Miguel oliveira, Rui Calhide, Romeu Tavares (1), Bruno Loureiro(1) Gonçalo Pereira, Vasco Lopes, Ricardo Zamith (2). Treinador: Carlos Soares;

CNAc/Matobra: João Maranha, João Caetano (1), João Pinheiro, Joao Martins, João Silva, Hugo Abade (1), João Beato, Carlos Oliveira (1), António Cortesão(cap), Ricardo Mota (3), João Cura ,João Mamede (5), e Gonçalo Almeida. Treinador: Lírio Branco.

quarta-feira, abril 02, 2008

Noticia do jogo CNAc/Matobra X Foca

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático

9ª Jornada

CNAc/Matobra – 7vs FOCA- Felgueiras.- 11

No passado Sábado o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Rui Abreu com muito público, o FOCA- Felgueiras, perdendo por 7-11 (3-5; 1-1; 2-3; 1-2), jogo correspondente à 9ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.

Após uma derrota na última jornada frente ao lider, a equipa de Coimbra com muitas baixas de vulto na equipa, procurava voltar às vitórias frente ao último classificado do campeonato, ocupado pela equipa de Felgueiras, que não corresponde ao valor que esta formação tem vindo a demonstrar ao longo da época.

O primeiro período começou com a equipa de Coimbra à procura de ir para a frente do marcador mas as muitas perdas de bola e os contra-ataques do FOCA fizeram com que a equipa de Felgueiras acabasse o primeiro período do jogo à frente do marcador com a obtenção de dois golos praticamente nos primeiros ataques da equipa do CNAc-Matobra.

O segundo período, a formação de Coimbra mais concentrada imprimiu, um forte ritmo, assistindo-se a uma fase do jogo com bastantes oportunidades de golo em ambas as balizas. Apesar da equipa do CNAc-Matobra dominar o jogo nesta fase só conseguiu obter um parcial de 1-1 Neste período os jogadores do CNAc-Matobra defenderam mais concentrados, não permitindo ao adversário explorar os seus pontos fortes, mas no ataque não conseguiam concretizar as muitas situações de superioridade que ia criando.

No terceiro período a qualidade do jogo decaiu um pouco, sendo este mesmo o pior período do CNAC com muitas perdas de bola, muitos remates falhados, tendo também cometido alguns erros na defesa, principalmente nas situações de inferioridade numérica.

No quarto e último período, a equipa do CNAc-Matobra tentou recuperar a desvantagem mas os constantes erros ofensivos não permitiam a equipa de Coimbra aproximar-se da equipa do FOCA, limitando-se esta a gerir a vantagem que manteria até final do jogo.

As equipas alinharam com os seguintes jogadores:

CNAc/Matobra: André Baptista, João Mamede (2), Gonçalo Almeida (2), Hugo Abade (cap), Carlos Oliveira (2), Filipe Silva, Pedro Bernardes (1), Hugo Ribeiro, João Beato, João Cura, João Cancela, João Pinheiro, João Silva. Treinador: Lírio Branco.

FOCA- Felgueiras: Ricardo Baptista, Raul Cunha, André Coelho (1), Hugo Fonseca (5), Hugo Reis (2), João Pereira, Diogo Pereira (1), Diogo Vasconcelos, Tiago Magalhães, Luís Sousa, Flávio Melo (1), Pedro Guilherme (1) Treinador: Pedro Guilherme.