sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Próxima Jornada

Domingo, 1 de Março


Espinho VS Sporting
Apolos VS CNAc
Gondomar VS Lousada
Povoense VS Aminata

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Mudanças de Calendário

O calendário foi alterado, os nossos proximos jogos são:

1 de Março: (Igual)
Apolos x CNAC

8 de Março: (Igual)
CNAC x Gondomar

15 de Março:
Espinho x CNAC

22 de Março:
CNAC x Lousada

5 de Abril:
CNAC x Sporting

19 de Abril:
Aminata x CNAC

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Jogo CNAC 10-12 Aminata

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Resultados do campeonato

Antes de mais Bom Carnaval :D



Foi colocada uma tabela com todos os resultados do nosso campeonato, que poderão ver na barra direita do blog

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Notícia da 8ª jornada

CNAc/Matobra – 15 vs Povoense- 7


No passado Domingo o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Rui Abreu, o Povoense (Póvoa do Varzim) vencendo por 15-7 (1-2; 5-0; 5-2; 4-3), jogo correspondente à 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
A equipa de Coimbra vinha de uma subida de rendimento, apesar da derrota sofrida em casa, sendo por isso de se prever um jogo disputado e sem favoritos à partida, onde era muito importante a equipa da casa ganhar. A equipa da casa, bem suportada por um público entusiasta, foi a primeira a marcar, mas logo os poveiros deram a volta ao marcador mostrando alguma superioridade neste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 1 para os de Coimbra contra 2 dos visitantes. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, que conseguiu dar a volta ao marcador fruto de algumas correcções defensivas e um uma maior concentração e eficácia ofensiva tendo ganho o segundo parcial por 5-0 e o terceiro por 5-2, fixando o resultado no final do terceiro período em 11-4, que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa entrou para o 4º período, com a certeza que só a vitória interessava, bastante concentrada, controlando o jogo mas mesmo assim permitiu que os homens da Póvoa conseguissem marcar 3 golos nesse mesmo período. A equipa do CNAc-Matobra reagiu a um período de jogo menos conseguido, com a obtenção de 4 golos que permitiram que o resultado a seu favor por 15-7.
Este foi sem dúvida o melhor jogo que a equipa de Coimbra fez no presente campeonato, onde se notou muito espírito de equipa, muita concentração defensiva e uma equipa bem organizada no ataque.
Num jogo onde o colectivo imperou, destaque também para a boa prestação dos centrais Filipe silva e João cura, do marcador de serviço João Silva, do regresso de António cortesão, e da sempre disponibilidade fisica durante todo jogo dos capitães Bernardes e João Caetano.
É de referir que o treinador de Coimbra, Lírio Branco, continua a fazer uma aposta continuada nos seus mais jovens jogadores, aposta ganha pois têm evidenciado um bom desempenho competitivo. Apesar de tudo, nota-se ainda que a equipa de Coimbra pode melhorar muito o seu jogo táctico e ofensivo.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 2 de Março, em Ermesinde contra a equipa dos Apolos jogo muito importante e que se espera ser muito difícil.
CNAc-Matobra:
André Baptista; João Caetano (2); João Beato; Pedro Bernardes (cap) (4); Filipe Silva; João Silva (4); João Mariano; João Pinheiro(1); Gonçalo almeida (2); Carlos Oliveira; António Cortesão (2), Bernardo mariano , luís Bastos . Treinador: Lírio Branco.

Povoense:

Gonçalo pereira; Renato Neiva; Pedro caldas(2); Miguel ribeiro; João Abreu; Marco costa; Bruno gesteira; Miguel oliveira; Bruno loureiro(5); Gonçalo B.
. Treinador: Silvério liberal .

domingo, fevereiro 22, 2009

8ª Jornada da 2ª Divisão- Resultados

Espinho 3 - Gondomar 17
Apolos 6 - Lousada 15
Scp 12 - Aminata 15
CNAc 15 - Povoense 7

Fonte: site FPN

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Notícia da 7ª jornada


Campeonato Nacional de Pólo Aquático- 2ª Divisão
7ª Jornada
CNAc/Matobra – 10 vs AMINATA- 12


A equipa do CNAC recebeu no passado Domingo a Aminata de Évora, perdendo por 10-12,(2-4),(3-4)(3-)(2-1), jogo realizado na Piscina Municipal Rui Abreu.
Com bastante público na bancada, a equipa do CNAc /Matobra precisava ganhar o jogo, pois para além de jogar contra umas das equipas candidatas à subida, era importante em termos anímicos vencer para encarar de uma forma positiva uma segunda volta que ai vem com a moral em alta.
Desde o início que o jogo foi bastante equilibrado, tendo sido a equipa visitante a primeira a marcar, tendo o CNAC tentado responder mas sem sucesso pois falhava muito no remate final, dando hipóteses da equipa contrária aumentar a vantagem sempre em contra ataque.
Durante o segundo período o equilíbrio manteve-se, sempre com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades para marcar. Nesta fase do jogo o CNAc/Matobra defendia bem só não concretizando as oportunidades de golo que ia criando.
No começo do terceiro período, a equipa da casa entrou melhor, dominou o jogo e começou a equilibrar o marcador, tendo mesmo dado a sensação que poderia vira o resultado.
. No último período, a equipa da casa tudo fez para ganhar o jogo, e onde só por manifesta falta de sorte não o conseguiu, acabando por perder o jogo por dois golos de diferença.
Destaque-se neste jogo a boa prestação do jovem Guarda –Redes André Baptista que foi sempre o primeiro a galvanizar a sua equipa.
Para o treinador do CNAc/Matobra Lirio Branco “ o CNAc apesar da derrota, realizou um bom jogo, com muita concentração e com muito espirito de sacrifício por parte de toda a equipa. Notou-se algum nervosismo mas que foi passando com o decorrer do jogo. Perdemos um jogo, mas ganhou-se também uma equipa coesa apesar de ser uma equipa ainda jovem, preparada para novos e duros desafios que se aproximam.”
No próximo Domingo o CNAc /Matobra recebe na Piscina Rui Abreu (Pedrulha) pelas 16.00h o Povoense, prevendo-se um jogo cheio de emoção e equilíbrio onde é importante o CNAc /Matobra vencer.



As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra:
André Baptista, João Caetano (2), Pedro Bernardes (1), Filipe Silva, Gonçalo almeida(3), João Silva(2), João Beato, João cancela, João cura, João Andrade, luís bastos(1) , Carlos oliveira (1), João pinheiro .
Treinador: Lirio Branco

AMINATA:
Antóno Pombinho, Luis Vieira(2), Stefan Luz(1), Nuno Vieira, João Esteves, Ricardo Pinto(3),Paulo Albardeiro(1), Emmanouil Chasapis(3), Vasco Vieira - cap(2), Carlos Siquenique, João Rosário, Filipe Costa, Adriano Relvas

Treinador: Vasco Vieira

domingo, fevereiro 15, 2009

Estatísticas...

No final da primeira volta, a nivel da 2ª Divisão:

Melhor(es) Marcador(es):
1ª Jornada: Luis Vieira(Aminata) - 6
2ª Jornada: Sebastião Silva (Povoense) - 6
3ª Jornada: Ricardo Teixeira(Lousada)- 6
4ª Jornada: Hugo Barbosa (Lousada) - 5
5ª Jornada: Pedro Lucas (Sporting) - 7
6ª Jornada: Tiago Maia (Gondomar) - 8
7ª Jornada: Francisco Coutinho (Espinho) - 5
André Bastos (Espinho) - 5

Melhor Ataque: Gondomar (104)
Melhor Defesa: Gondomar (37)
Pior Ataque: Apolos (36)
Pior Defesa: Apolos (131)



Estatisticas "Internas":

Melhor(es) Marcador(es):

1ª Jornada: Carlos Oliveira (3)
2ª Jornada: Carlinhos Brown (5)

3ª Jornada: João Cura - 1
Gonçalo Almeida - 1
João Silva - 1
João Caetano - 1
Pedro Bernardes - 1

4ª Jornada: João Pinheiro - 3
Gonçalo Almeida - 3

5ª Jornada: João Beato -4

6ª Jornada: João Pinheiro -1
Gonçalo Almeida -1
João Silva -1
Boi Charles -1
Luis Bastos -1

7ª Jornada: Gonçalo Almeida -3

7ª Jornada da 2ª Divisão- Resultados


Lousada 14-11 Povoense
Espinho 18-6 Apolos
Gondomar 12-6 Sporting
CNAc 10-12 Aminata

Próxima jornada

Lousada
VS Povoense
Espinho
VS Apolos
Gondomar
VS Sporting
CNAc VS Aminata

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Notícia da 6ª jornada

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
6ª Jornada

Sporting CP –14 vs CNAc/Matobra- 5

No passado Domingo CNAc-Matobra deslocou-se, à Piscina de Alvalade, para defrontar o Sporting Clube de Portugal, perdendo por 14-5 (4-1; 4-2; 3-0; 3-2), jogo correspondente à 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
Devido ao prestígio da instituição lisboeta no desporto nacional, antevia-se um jogo com “casa cheia”, sendo por isso o cenário ideal para os de Coimbra voltarem às vitórias, mas tal não viria a acontecer.
No primeiro período foi caracterizado, por um ritmo de jogo bastante vivo, com ataques sucessivos em ambas as balizas e com o CNAc-Matobra a controlar e impor o ritmo de jogo. No final do período registava-se um resultado de 4-1 para os homens da casa , resultado bastante injusto para o caudal ofensivo criado pelos de Coimbra e para a quantidade de oportunidades desperdiçadas.
No segundo período, a superioridade do SCP começou a traduzir-se em golos sucessivos, tendo mesmo a equipa do CNAC comprometido o resultado neste mesmo período.
No terceiro período a equipa de Lisboa disparou para a frente do marcador. Muito concentrados e apresentando um rigor defensivo exemplar, o SCP aproveitou muito bem alguns deslizes dos homens de Coimbra, principalmente a quantidade de passes falhados que o CNAC realizava (30), para alcançar uma vantagem que lhe permitiu controlar melhor o adversário e o ritmo de jogo.
No quarto e último período, a equipa de Coimbra já sem nada a perder entrou no jogo com vontade e determinação. Foi aí que o SCP passou por algumas dificuldades , num jogo em que o técnico, Lírio Branco, teve de recorrer constantemente a alguns jogadores do banco, ainda com pouca experiência, e a muito espirito de sacrifício dos restantes para disputar um jogo que foi muito físico e desgastante.

Na próxima jornada dia 15 de Fevereiro o CNAc-Matobra recebe em Coimbra, a equipa eborense do AMINATA onde se espera, mais uma vez um jogo bastante complicado e equilibrado.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra: André Baptista, João Cancela, João Caetano(CAP) , João Martins, João Mariano, João Pinheiro(1), João Silva (1), Filipe Silva , Luís Bastos (1), Gonçalo Almeida (1), Carlos Oliveira(1) .
Treinador: Lírio Branco;
SportingCP: Diogo Silva, N. Aguiar (1), Carlos leão (1) , André Santiago, Pedro Pedroso(3), bruno moura (2), José Jordão, Tiago Filipe (1) (Cap), Carlos Gomes , J. Vale, Pedro Lucas (3), Pedro Mendes (2) e M. Vilar(1).
Treinador: Manuel Neves.

domingo, fevereiro 08, 2009

Resultados da 6ªJornada

SC Espinho 10 - 12 CN Povoense
Apolos 1 - 28 Gondomar
Aminata 14 - 11 Lousada
Sporting 14 - 5 CNAC

sábado, fevereiro 07, 2009

Jantar de equipa

Tendo em vista a promoção da amizade, fraternidade e união da equipa vai ter lugar dia na próxima 6a feira dia 13 de Fevereiro um jantar de equipa.
O local ainda está por definir e a hora será a partir das 22.30- depois do treino.
Pede-se que todos confirmem a sua disponibilidade o mais cedo possível através da mailing list ou de um comentário a este post.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Fotos do jogo CNAC x Espinho


























Fotos: Luis Gomes :D! pa proxima tb tas convocado =)





Notícia da 5ª jornada

Lousada- 17 vs CNAc/Matobra – 6

No passado domingo a equipa do CNAc/ Matobra deslocou-se a Lousada, defrontando a equipa local, perdendo por 17-6 (4-2, 6-2, 5-1, 2-1). Como de previa, este era um jogo bastante difícil pois a equipa de Coimbra jogava contra o principal candidato à subida e talvez mesmo a melhor equipa desta divisão, apesar destas diferenças entre as duas equipas, o primeiro período foi bastante equilibrado, com a equipa do CNAC a partir para a frente do marcador, mas sempre com a equipa de Lousada a tentar encurtar distâncias. Este foi um período bastante equilibrado e com muitos golos com um resultado parcial de 4-2 favorável á equipa da casa. No 2º período a equipa do CNAc/Matobra entrou mal no jogo, muito apático e desconcentrado na defesa, e menos esclarecido no ataque, deixando fugir no marcador os homens de Lousada, que chegaram ao final do 2º período com 6 golos de vantagem.
Após o intervalo a equipa do CNAc/Matobra entrou mais dinâmica, tentando diminuir a desvantagem, mas os constantes erros defensivos aliando a isso a pouca eficácia ofensiva, para as situações que ia criando não permitia aos homens de Coimbra recuperar no marcador, Ao invés, a equipa de Lousada, aproveitava algumas desconcentrações fatais para concretizar em contra-ataque. No último período os de Coimbra ainda tentaram encurtar distâncias, mas tal não foi possível, pois a equipa de Lousada fez uma gestão do tempo de jogo, não dando veleidades à equipa de Coimbra para se aproximar no marcador. Para o técnico do CNAC Lírio Branco “ a equipa apesar da derrota fez um bom jogo, com muita entrega, espírito de sacrifício, e uma grande atitude por parte dos jogadores, num ambiente hostil. Parabéns aos meus jogadores por lutarem sempre pelos três pontos”. Num próximo fim-de-semana a equipa do CNAc/Matobra desloca-se a Alvalade onde terá um jogo muito difícil frente a um adversário directo como o Sporting, onde só a vitória interessa. Lousada – Nuno Teixeira, Fábio Nunes(2), Tiago dias ,Tiago pedra(3), Filipe Pacheco(2), Hugo bailoca, José cunha(1), rui gonçalvez, Filipe dias, Pedro costa(3), António augusto(1), Ricardo Teixeira(5), Emanuel santos Treinador: Carlos santos
CNAc/Matobra - André Baptista, João Beato ( 4), Pedro Bernardes(cap) (1), João Martins, João andrade, Carlos Oliveira, , Luís Bastos, Bernardo Mariano, Gonçalo Almeida(1), Filipe Silva, João Cancela
Treinador: Lírio Branco