domingo, novembro 29, 2009

Resultados 1ª Jornada

Aqua Clube, 12 – CNAC, 14
Árbitros: Mário Rui Santos/Raul Vital
Parciais: 2-5, 2-3, 4-2, 4-4

Marcadores Aqua Clube: Pedro Fonseca (5), André Pereira (3), Ricardo Paiva (1) e Carlos Miranda (3)
Marcadores CNAC: João Caetano (1), Carlos Filipe Oliveira (1), João Silva (5), Carlos Oliveira (5), Ricardo Mota (1) e
António Cortesão (1)


Lousada
, 16 – Espinho, 5
Árbitros: Eurico Silva/Ana Saraiva
Parciais: 4-1, 3-2, 3-1, 6-1

Marcadores Lousada
: João Ferreira (1), João Alves (1), Hugo Barbosa (3), José Cunha (6), Bruno Ribeiro (1), Fábio
Nunes (1) e Ricardo Teixeira (3)
Marcadores Espinho: Pedro Bastardo (1), Tiago Santos (2), Francisco Coutinho (1) e Filipe Dias (1)


Aminata
, 21 – Académica, 6
Árbitros: José Tomé/Mário Rui Santos
Parciais: 6-3, 3-1, 6-1, 6-1

Marcadores Aminata: Luís Vieira (2), Bernardo Pimental (1), Stefan Luz (3), Nuno Vieira (2), Nuno Albardeiro (1), Ricardo
Pinto (1), Paulo Albardeiro (4), Emmanouil Chasapis (2), Vasco Vieira (3) e Daniel Oliveira (2)
Marcadores Académica: Pedro Gamboas (1), Nuno Carrilho (2), Daniel Castanheira (1), Eduardo Gonçalves (1) e
Gonçalo Abreu (1)


CN Povoense
, 4 – Sporting CP, 16
Árbitros: Luís Alves/João Martins
Parciais: 0-4, 1-4, 1-5, 2-3

Marcadores CN Povoense: Pedro Costa (1), Pedro Castro (1), Bruno Loureiro (1) e Sérgio Alves (1)
Marcadores Sporting CP: Pedro Leitão (3), Francisco Carvalho (1), Nuno Santos (3), Pedro Lucas (2) e Bruno Moura (3)

Notícia da 1ª jornada do campeonato

CNAc abre Campeonato Nacional da 2ª Divisão com vitória fora




No passado Sábado, dia 28 de Novembro, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc) deslocou-se à Piscina de Reboleira, na Amadora, para defrontar o Aqua Clube de Portugal (ACDP), na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático.
A equipa do CNAc entrou com o pé direito na competição, conquistando uma difícil vitória por 14-12.

O jogo previa-se bastante difícil para os atletas de Coimbra, dada a elevada experiência dos jogares da equipa da casa. Ainda assim, o CNAc entrou no jogo com muita concentração, acerto nas marcações defensivas e eficácia ofensiva, tendo terminado o 1º período a vencer (2-5).
No 2º e 3º períodos do jogo o ACDP adaptou-se ao jogo ofensivo do CNAc, conseguindo impor a sua estratégia ofensiva, caracterizada por um jogo interior muito forte, através de dois dos seus melhores jogadores, Pedro Fonseca e Carlos Miranda. Este crescente da equipa da casa veio a traduzir-se num resultado final do 2º período (2-3) e 3º período (4-2). O 4º e último período do jogo foi equilibrado (4-4), tendo contudo a equipa do CNAc conseguido controlar o rumo dos acontecimentos e alcançado a 1ª vitória da época.
Na equipa de Coimbra, apesar do destaque individual para os jogadores Carlos Oliveira e João Silva, com 5 golos cada, destacou-se o espírito colectivo e de inter-ajuda, imprescindíveis na obtenção de bons resultados. A massa associativa do clube que se deslocou à Amadora constituiu ainda um importante apoio e incentivo à equipa.

A 2ª Jornada terá lugar em Coimbra, dia 6 de Dezembro, no Complexo de Piscinas Rui Abreu (Pedrulha) pelas 16:00h, onde o CNAc recebe a equipa do Sporting Clube de Espinho.


Alinharam pelo CNAc:
André Baptista (G.R.), João Caetano (1), Nuno Cardoso, João Cancela (G.R.), Filipe Oliveira (1), João Silva (5), João Cura, Carlos Oliveira (5), Ricardo Mota (Cap. 1), António Cortesão (1), João Pinheiro, Filipe Silva, João Dias. Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.

Resultador 1ª Jornada

Aqua 12-14 CNAc
Aminata 21-6 AAC
Povoense 4-6 Sporting
Lousada 16-5 Espinho

O Prologo de uma Equipa

No seguimento do primeiro desafio do campeonato, a equipa do CNAc-Matobra- Polo Aquatico realizou, na sede do repectivo clube, um jantar de natal antecipado.
Este evento, que incluiu uma troca de prendas cheia de surpresas, serviu para confirmar o verdadeiro espirito de união que se vive no balneario, evidenciando a integração dos novos elementos da equipa e o reforço do colectivo. Ficou patente que uma equipa não resulta da soma aritmetica dos seus elementos mas da sinergia criada pelo todo.
Força CNAc

sábado, novembro 28, 2009

1ª Jornada do Campeonato

É já amanhã que arranca mais um campeonato nacional de pólo aquático da 2ª divisão =)

Jogos:

DIA 28/11

Reboleira, 17:00h

AQUA vs CNAC

DIA 29/11

Coruche, 14:00h

AMINATA vs AAC

Lousada, 13:00h

ESPINHO vs LOUSADA

Póvoa de Varzim, 16:00h

POVOENSE vs SPORTING

quinta-feira, novembro 19, 2009

Notícia - Torneio SCP


Teve lugar no passado Domingo, 15 de Novembro, um Torneio Particular organizado pelo Sporting Clube de Portugal (SCP), tendo em vista a preparação para o Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão. Este Torneio contou com a participação de duas equipas da casa, SCP A, SCP B e a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc).
No primeiro jogo do Torneio defrontaram-se ambas as equipas da casa, sendo patentes algumas dificuldades da equipa SCP B essencialmente nos aspectos ofensivos. No segundo jogo, o CNAC deparou-se com esta mesma equipa, tendo demonstrado algum nervosismo e ansiedade, normais num início de época e cometido algumas falhas, especialmente a nível ofensivo. O resultado final deste jogo foi de 6-5, favorável para a equipa do SCP B.
No jogo mais aguardado, que fechava o evento (SCP A x CNAc), os atletas de Coimbra entraram mais confiantes, acertando a sua disposição defensiva e afinando a pontaria no ataque, tendo os dois primeiros períodos sido bastante equilibrados. No entanto, a equipa de Coimbra decaiu na sua eficácia ofensiva, cometendo também alguns erros defensivos, o que permitiu ao SCP A adiantar-se no marcador, tendo o resultado final sido de 8-4.
Ainda assim, da deslocação a Alvalade retira-se um saldo positivo, como um excelente momento de preparação para a época desportiva que se avizinha, com um difícil adversário que se perfila como um dos principais candidatos ao título de Campeão Nacional da 2ª Divisão.
Este Torneio permitiu aperfeiçoar modelos de jogo, bem como proporcionar minutos de jogo a jogadores menos experientes. Destaca-se ainda a estreia competitiva e extremamente positiva de 2 jogadores infantis, Filipe Cavaleiro e João Conde, bem como a utilização de 3 jogadores juniores, João Dias, João Maranha e João Pinheiro, sintomático da juventude desta equipa, fundamental para pretensões futuras.
O próximo encontro terá lugar já no dia 29 deste mês também em Lisboa, mas desta vez frente ao Aqua Clube de Portugal, na 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Para este jogo prevêem-se muitas dificuldades, dada a ampla experiência desportiva dos jogadores adversários.
Alinharam pelo CNAc:
André Baptista (G.R.), Carlos Oliveira (1), Filipe Cavaleiro, Filipe Silva, Hugo Louro (1), João Caetano (2), João Conde, João Cura (2), João Dias, João Maranha (G.R.), João Pinheiro, Nuno Cardoso, Ricardo Mota (Cap. 3), Simão Paulo. Treinador: Hugo Abade.

terça-feira, novembro 10, 2009

Gala 25 anos Cnac

Foi no passado dia 7 de Novembro que se realizou a Gala do CNAc/Matobra 25 anos, e onde foram entregues os prémios referente à época passada...

Da parte de Pólo Aquático os premiados foram:

Prémio Assiduidade - João Silva

Prémio Melhor Atleta - João Silva

Prémio revelação - João Pinheiro

E ainda foi distinguido o atleta João Pinheiro pela participação internacional...

"É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido, mas infelizmente o número de prémios par o Pólo e reduzido, e este ano fui eu como poderiam ser sido vários a ganhar o prémio...Todos sem excepção fizeram uma época excelente, e isso viu-se no espírito de equipa, e no jogo colectivo que demonstrámos em todos os jogos...Sem querer falar em nomes, não posso deixar de referir a prestação o André que fez as exibições que fez, e só quem acompanha o pólo é que sabe do que estou a falar...Pela equipa que construímos, pela amizade, pelo trabalho em conjunto, este ano o prémio não é meu mas sim nosso, de toda a equipa, desde nós jogadores até ao Sr. João, sem nunca esquecer o nosso grande e eterno amigo Janjo." -João Silva

Queria agradecer a todos aqueles que ao longo destes 3 anos de polo aquatico se preocuparam em que eu evoluísse e me tornasse num jogador melhor.
Queria também salientar o ex-treinador de polo aquatico do CNAC, Lirio Branco, deixando-lhe uma palavra de agradecimento pelo que ele me ajudou ao longo destes anos.”-João Pinheiro


Como balanço final, sem dúvida alguma que os reis da noite foram os nossos ilustres Carlos 'mister' Oliveira, e o Alexandre 'bonito' Reis, como poderemos ver no filme, onde também não deixamos de reparar o pininha a levar com ensinamentos de dança ;)