terça-feira, abril 26, 2011

T-shirts GO FOR IT



A secção de Pólo Aquático do CNAC resolveu aproveitar a Primavera e, com espírito da estação em mente, resolveu lançar sementes.A primeira delas é o lançamento de um desenho evocativo da modalidade e transformá-lo numa apelativa colecção de t-shirts e tops que, julgamos nós, serão o sucesso da temporada Primavera/Verão 2011. Numa campanha que começou nas redes sociais e que se mostrou ao público no XXVII Torneio Shigeo Tsukagoshi, elas aí estão!Destinada a todos e todas, o que esperas para ter a tua? Go For It! Aguardam-se novidades para breve, estejam atentos ao Facebook

quinta-feira, abril 14, 2011

CNAC/Matobra vence AAC e conquista 4º lugar do Nacional de Pólo Aquático


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) deslocou-se ao reduto da Associação Académica de Coimbra (AAC), para mais um “derby” da cidade. Em jogo referente à 14ª e última jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, os jogadores do Náutico levaram a melhor sobre os Academistas, vencendo por 6-9 (2-0; 1-3; 1-4; 2-2).

A jogar no Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, a equipa da casa entrou melhor. Aproveitando os vários erros defensivos dos jogadores do CNAC/Matobra e a sua falta de eficácia ofensiva, os estudantes venceram o primeiro parcial por 2-0. No segundo tempo, a equipa do Náutico esteve melhor, essencialmente na defesa, vencendo o parcial por 1-3 e empatando a partida a 3 golos na entrada para o intervalo.

Após o descanso, a equipa do CNAC/Matobra entrou de forma avassaladora, estando ao seu melhor nível e marcando quatro golos sem resposta em outros tantos minutos. Foi um período inteiramente dominado pelos visitantes, graças ao ritmo de jogo imposto pelos jogadores do Náutico. Tendo consentido a marcação de 1 golo aos estudantes, o terceiro parcial terminou com um resultado de 1-4. Com uma vantagem de 3 golos à entrada para o quarto e derradeiro período, a formação do CNAC/Matobra procurou gerir da melhor forma o jogo, acabando por levar de vencida o conjunto academista. Com um empate a 2 bolas no parcial, o jogo terminou com um resultado final de 6-9 favorável ao CNAC/Matobra.

Com este resultado, o CNAC terminou em 4º lugar do Nacional da 2ª Divisão, manteve-se imbatível desde a 9ª jornada e conseguiu, na 2ª volta do Campeonato, realizar exibições mais consentâneas com os seus objectivos e o real valor da equipa.

Nota positiva para o muito público presente nas bancadas no apoio às duas equipas, dando ainda mais vivacidade ao espectáculo, que a modalidade merece.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Batista, João Caetano (1), Jorge Mendes, Hugo Louro, Filipe Oliveira (5), João Silva (2), Victor Sobetchi, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (1), João Dias, João Beato, Filipe Silva (Cap.), Pedro Conde e João Cancela. Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos.

AAC: Tiago Mártires, Nuno Carrilho, João Vicente, Diogo Fontes (1), João Rafael, Daniel Castanheira (1), João Bento (1), Nuno Morais, Gonçalo Abreu (3) e Hélder Santos.

segunda-feira, abril 04, 2011

CNAC em crescendo vence Aqua Clube de Portugal


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) recebeu o Aqua Clube de Portugal (ACDP), em jogo correspondente à 13ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. A equipa de Coimbra levou a melhor sobre a formação de Paço de Arcos, vencendo por 8-7 (3-3; 1-2; 4-0; 0-2) e mantendo a invencibilidade há quatro jornadas.

Com seria de esperar, o jogo começou e acabou muito equilibrado. A equipa do CNAC entrou melhor no jogo, concentrada e disciplinada em ambos os semi-campos de jogo, mas o parcial terminou com um empate a três golos. No segundo período, foi ligeiro o ascendente dos forasteiros (1-2), com a equipa de Coimbra a decair em termos de eficácia ofensiva, desperdiçando boas situações de finalização; ao intervalo a desvantagem era mínima (4-5).
No terceiro tempo a formação do Náutico voltou a estar ao seu melhor nível, conseguindo distanciar-se no marcador (parcial de 4-0), fruto da inter-ajuda e do espírito de sacrifício na hora de defender, e do acerto na fase atacante. Com a vantagem alcançada (8-5), o CNAC geriu a posse de bola no quarto e último período (parcial de 0-2), esgotando os tempos de ataque, embora sem marcar, mas consentindo dois golos nos últimos minutos, o que resultou num final emocionante.

Com este resultado frente ao Aqua, e numa série de quatro jogos consecutivos sem perder, o CNAC deixa boas perspectivas para o jogo final da época, o apetecido e sempre emotivo derby.

A derradeira jornada do “Nacional” de pólo aquático realiza-se no próximo domingo, dia 10 de Abril, com a equipa de Coimbra a visitar pelas 15h:00, no Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, a equipa da AAC.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Baptista, João Caetano (2), Jorge Mendes, Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva (1), João Cura, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (1), João Dias, João Beato, Filipe Silva e Pedro Conde.
Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

ACDP: Filipe Carvalho, Filipe Paulo, André Mesquita, Pedro Fonseca, Ricardo Dinis, André Pereira (3), Francisco Garcia, Mário Fazendas (1), Rui Santos (1), João Vale (1), Pedro Alceu, Sérgio Santos (1) e Carlos Miranda.
Treinador: António Silva. Dirigente: Carlos Sardinha.